Existem dois modo mais convincentes de se remover texturas. A que mais utilizamos é a raspagem da textura, removendo todas as pontas deixando o mais nivelado possível. Após isso, com auxílio de uma maquina lixadeira, nivelar ainda mais a parede para a aplicação de massa corrida. Este primeiro passo é mais eficaz e economiza mais material como a própria massa corrida, pelo número de demãos de massa ser menor por causa do nivelamento antes da aplicação.
O segundo modo, usado em menor escala é a aplicação de massa corrida direta sobre a superfície. Vale lembrar que os dois processos deixam com o acabamento perfeito, porém, no segundo modo o número de demãos de massa é maior, utilizando mais massa corrida e aumentando o tempo de serviço.
Após a parede ter sido emassada, e completamente nivelada da antiga textura, começa o processo de lixamento da parede. Usamos e recomendamos o uso de lixas finas, para melhor acabamento, evitando paredes "riscadas". Utilizamos também o auxílio de uma lâmpada, para não deixar falhas e sem ondulações.
Após lixada, finalmente, a hora de pintar. Utilizamos apenas materiais de primeira linha, para melhor acabamento e também para evitar futuros danos, como descascamentos e bolhas. Vale lembrar que a aplicação de massa corrida sobre a textura não aumenta a espessura da parede de forma notável.
Confira nossas obras finalizadas e agende já seu orçamento sem compromisso de pintura residencial, atendemos toda capital paulista e região. Atendemos 24 horas por dia, podendo ser fora de horários comerciais.